Google+ Cristianismo X Ocultismo ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

terça-feira, 15 de maio de 2012

Cristianismo X Ocultismo



Na Bíblia está escrito que a feitiçaria, magia, horósco, tarot, qualquer tipo de conversa com os mortos, qualquer tipo de tentativa de advinhar o futuro, todo tipo de superstições, ou seja, tudo aquilo a que chamamos ocultismo, tudo isso é abominável aos olhos de Deus, inclusive essas manifestações são consideradas uma forma de idolatria, de adorar outros deuses:

“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo. À magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos. Porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.
(Deuteronómio 18: 9-13)

Também está escrito que o nosso Deus nos ama com um amor ciumento (Tg 4,5), o que isso quer dizer? É o primeiro mandamento "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças" (Dt 6,5) E ainda “Temerás o Senhor, teu Deus, prestar-lhe-ás o teu culto e só jurarás pelo seu nome. Não seguireis outros deuses entre os das nações que vos cercam, porque o Senhor, teu Deus, que mora no meio de ti, é um Deus zeloso; sua cólera se inflamaria contra ti e te apagaria de sobre a terra. (Dt 6,13-15) Por isso um cristão não deve se envolver com o culto a outros deuses. Religiões como o budismo, xintoísmo, hinduísmo e actividades como meditações, yoga, entoar mantras, são inadequadas aos cristãos.

Um cristão também não deve se deixar envolver por seitas que promovem a prosperidade e a felicidade, estas são igualmente enganosas, primeiramente porque Deus não é nenhum banco e depois porque acreditam que pelo próprio poder da mente a pessoa atrai para si coisas boas, ora isso também é ocultismo.

Nossas crianças estão sendo cada vez mais bombardeadas por produtos, desenhos animados e bonecos de fadas, monstros, elfos, bruxos e por vezes até demónios mesmo. A família cristã deve estar muito atenta pois isso é uma forma de influenciar e até de doutrinar nossos filhos para o neopaganismo
(leia mais sobre o assunto em: http://temaspolemicosigreja.blogspot.pt/2010/06/sociedade-anti-crista.html).

Cuidado cristãos, o ocultismo não vem de Deus!

"Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, não haverá aurora para eles". (Isaías 8.19,20).

2 comentários :

armond disse...

bom dia irmaos, Salve Maria!! meu nome é felipe armond, sou de itaperuna rj.. e venho acompanhado com o coraçao entristecido e revoltado essa decadencia da Santa Igreja no Brasil.. e lendo o livro de Cura D'ars biografia (trochu). em algum trecho do livro ele relata a vivencia dos jovens na Igreja. Segue o trecho: (Doar-se, obediencia, direçao espiritual, humildade: Aí está a verdadeira felicidade dos jovens na Igreja, e nao nos bailes ou danças que se difundem em meios religiosos)... "Quao grande é a felicidade que se encontra na religiao!" Dizia uma das meninas do orfanato do Cura D'Ars...

armond disse...

entao quando analisamos esses movimentos jovens modernistas percebemos q indiretamente é uma afronta ao sagrado, ao contemplativo ao q é santo.. grande abraço!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |