Google+ Pregação: A existência do inferno - Anderson Luiz ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pregação: A existência do inferno - Anderson Luiz


Pregação impactante sobre a existência do inferno feita pelo missionário Anderson Luiz.

Confira abaixo abaixo.





Algumas passagens sobre o inferno:

Matheus  05:

22. Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.


29. Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena.

Matheus 10:


28. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo no inferno.

Lucas 16:23

23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.

II Pedro 02
Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento

Apocalipse 01

18. Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos.


Mais sobre o inferno.


Definição

Inferno é o estado no qual o ser se encontra só, impossibilitado de contemplar a face d’Aquele que o ama infinitamente. Tal impossibilidade não se estabelece por insuficiência d’Aquele que ama, mas é fruto da liberdade do ser que optou pela negação desta Presença, decidindo assim pela eterna ausência.

Origem

Deus criou todos os Anjos bons e belos, mas muitos se revoltaram por soberba, quiseram "ser como Deus"; não se aceitaram como criaturas de Deus e por isso foram expulsos da Comunhão com Deus, isto é, o Céu; e foram viver sem Deus e contra Deus; surgiu assim o Inferno, que não é um lugar de fogo, mas um estado de frustração, ódio a Deus e às suas criaturas. Diz o livro do Apocalipse: "Houve uma batalha no céu, Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no Céu para eles" (Ap 12, 7-8)

Em que consiste?

Consiste na condenação eterna daqueles que, por escolha livre, morrem em pecado mortal. A pena principal do inferno é a eterna separação de Deus, o único em quem o homem encontra a vida e a felicidade para que foi criado, e a que aspira. Cristo exprime esta realidade com as palavras: «Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno» (Mt 25, 41).

Bondade de Deus X Inferno

Deus, apesar de querer «que todos tenham modo de se arrepender» (2Ped 3,9), tendo criado o homem livre e responsável, respeita as suas decisões. Portanto, é o próprio homem que, em plena autonomia, se exclui voluntariamente da comunhão com Deus se, até ao momento da própria morte, persiste no pecado mortal, recusando o amor misericordioso de Deus.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |