Google+ Jeus Ressuscitou como disse - Por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

sábado, 7 de abril de 2012

Jeus Ressuscitou como disse - Por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini


Prezados irmãos, celebramos neste mês a maior solenidade de nossa fé: a Ressurreição de Cristo, a Festa da Páscoa.
Toda vida de Cristo, como verdadeiro Homem e Deus, foi uma contínua manifestação de amor. A segunda pessoa da Trindade mesmo antes da Encarnação do Verbo, amava os homens e por isso encarnou-se para, como Homem oferecer-se a Deus como Redentor e como Deus atribuir à sua paixão um valor infinito, capaz de redimir toda a humanidade de todos os tempos e de todos os seus pecados, 
A Igreja, Mãe e Mestra, cada ano nos convida, principalmente no tempo pascal, a nos prepararmos convenientemente para essa solenidade recomendando-nos conversão, penitência e oração. 
Além das penitências de jejum e abstinência na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa, a Igreja sugere e nos convida a outras penitências pessoais, privando-nos de alimentos ou atividades mais prazerosas, como oferta a Deus de nossa penitência pessoal. 
Todos queremos que Deus nos abençoe e nos ajude em nossas necessidades. Por isso, devemos também doar-nos a Ele com nossas orações e oferecendo também privações pessoais no sentido de unir essas penitências aos sofrimentos de Cristo, tornando assim mais frutuosas nossas ofertas porque unidas ao sofrimento de Cristo. 
Tendo vivido assim essa quaresma  participamos mais eficientemente dos sofrimentos de Cristo e das alegrias de sua Gloriosa Ressurreição. 
Ao nosso Bispo Dom Joaquim a todos os Sacerdotes, Religiosos e Religiosas e a todos os Leigos apresentamos nossos votos de Santa e Feliz Páscoa.  
 
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |