Google+ O Rosário, poderosa arma contra o Maligno - Dom Gabriele Amorth ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Rosário, poderosa arma contra o Maligno - Dom Gabriele Amorth

Irmãos, neste artigo, Dom Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma, nos recorda o poder do rosário na luta contra o demônio. Façamos uso diário desta corrente com a qual prendemos nossos corações e os corações dos outros ao Coração Imaculado de Maria, para nos colocarmos a salvo das insídias do maligno.

"Está mais viva do que nunca a lembrança da Carta Apostólica “Rosário da Virgem Maria”, com a qual João Paulo II, em 16 de outubro de 2002, encorajava novamente a cristandade a recorrer a esta oração, tão calorosamente recomendada por todos os últimos papas e nas últimas aparições marianas. De fato, para tornar mais completa aquela oração, que Paulo VI chamava de “o compêndio de todo o Evangelho”, foram adicionados os “mistérios da luz”: cinco mistérios referentes à vida pública de Jesus. Sabemos bem como o Padre Pio chamava a coroa do rosário: a arma. Arma de extraordinário poder contra satanás. Um dia, um colega meu exorcista ouviu o demônio dizer-lhe: “Cada Ave é como um golpe na minha cabeça; se os cristãos conhecessem o poder do Rosário, estaria tudo acabado para mim”.

Mas qual é o segredo que torna esta oração tão eficaz? É que o Rosário é, ao mesmo tempo, oração e meditação; oração dirigida ao Pai, à Virgem, à Santíssima Trindade; e, ao mesmo tempo, meditação cristocêntrica. Na verdade, como expõe o Santo Padre na citada Carta Apostólica, o Rosário é oração contemplativa: se recorda Cristo com Maria, se aprende Cristo através de Maria, nos tornamos conformes a Cristo com Maria, se faz súplicas a Cristo com Maria, se anuncia Cristo com Maria.

Hoje, mais do que nunca, o mundo tem necessidade de rezar e meditar. Antes de tudo, de rezar, porque os homens se esqueceram de Deus e sem Deus estão à beira de um terrível precipício; daí a contínua insistência de Nossa Senhora, em todas as suas mensagens de Medjugorje, em relação à oração. Sem a ajuda de Deus, se dá a vitória do jogo a satanás. E há a necessidade da meditação porque, quando as grandes verdades cristãs são esquecidas, nas almas resta o vazio; um vazio que o inimigo sabe bem como preencher. Eis então a difusão da superstição e do ocultismo, sobretudo naquelas três formas hoje tão em moda: magia, sessões espíritas, satanismo.

O homem de hoje tem, mais do que nunca, necessidade de pausas de silêncio e de reflexão. Neste mundo, cheio de ruídos, existe a necessidade de um silêncio orante. Também em face de ameaças de guerra, se acreditamos na potência da oração, estamos convencidos de que o Rosário é mais forte do que a bomba atômica. É verdade, é uma oração que exige empenho, que requer um certo tempo. Nós, ao contrário, estamos habituados a fazer as coisas com pressa, especialmente em relação a Deus... Talvez o Rosário nos proteja daquele risco sobre o qual Jesus alertava Marta, irmã de Lázaro: “Te ocupas com tantas coisas, mas uma só coisa é necessária”. Também nós corremos o mesmo perigo: nos ocupamos e nos preocupamos com tantas coisas, muitas vezes até prejudiciais à alma, e nos esquecemos de que a única coisa necessária é viver com Deus."

Dom Gabriele Amorth

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |