Google+ 10 CONSELHOS PARA UM NAMORO SANTO E NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE. ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

10 CONSELHOS PARA UM NAMORO SANTO E NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE.


Desejo compartilha dez conselhos para os jovens e outras pessoa, para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”, no caso o casamento. Confira abaixo :

1) Evite más companhias e conversas. 

Se você andar com pessoas não cristãs, ficará dominado por eles com o tempo, logo se verá falando a agindo como eles. A Bíblia diz: “Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor.  (II Co. 6:17)

2) Evite o segundo olhar desejosos. 

Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, para não se torna cobiça que é um pecado que leva a tantos outros na área da sexualidade.

3) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se

Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. fale: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus e Maria Santíssima fossem os meus acompanhantes. Tenha isso em mente sempre.

Curta Nossa Página no Facebook - Clique Aqui.

4) Escolha cuidadosamente os filmes, séries e programas de televisão que vai assistir.

5) Tome cuidado com o que você lê

A literatura de hoje em dia apela muito ao instinto sexual.

6) Esteja em guarda com relação a seu tempo livre.

 Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

7) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesados e mundanos.

 Importante isso ! Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro com os namorado(a). A jovem que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida e disse "não" aos avanços de qualquer moça. Pense em Jesus Eucarístico, na Virgem Maria eles te ajudarão.

8) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras, Estudando, Orando e fazendo atividades sozinho ou em grupo de amigos que não gerem pecados graves

“Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender. . (Sl 119:11) – Memorize versículos de libertação e repreensão e quando a tentação chegar, na sua mente e coração cite-os. A palavra de Deus, Jesus Eucarístico, a  Virgem Maria e a Santa Igreja são as únicas coisas que satanás não pode se opor. 

Faça atividades sozinho ou em grupo para lugares legais como shopping, cinema, parques, etc. lugares onde você não vai pecar gravemente. Pois diz a palavra "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (I São Pedro 5,8)

9) Cultive Jesus Cristo eucarísticos em seu coração e vida

Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.  (Jo 6:56)

10) Por fim tenha sempre a devoção do Santo terço ou rosário.

 Pela ação da Mãe, Jesus realiza maravilhas. Confira um grande milagre através do rosário -->> Clique Aqui  

Espero te ajudado ! 

Curta nossa Fron - Page no Facebook. Deus abençoe !

Ass: Geovani Alves.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |