Google+ A Paz só pode existir se todos nós nos reconhecemos irmãos!, diz Papa Francisco ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Paz só pode existir se todos nós nos reconhecemos irmãos!, diz Papa Francisco




Presentes na janela do Palácio Apostólico na conclusão do Angelus deste domingo dois adolescentes, Sara e Mateus que, junto com os jovens da Ação Católica (ACR), de Roma, participaram neste domingo, com seus professores e pais e com coetâneos das escolas e das paróquias da cidade, da Caravana da Paz, que este ano teve como slogan “A Paz é a Solução!”.

O evento contou com a participação de cerca de 3.000 pessoas que partiram às 8:30 do Castelo Sant’Angelo em direção da Praça São Pedro, onde receberam a Bênção do Cardeal Vigário, Dom Agostino Vallini e participaram do Angelus com o Santo Padre. Sara, em nome de toda a associação diocesana, leu uma mensagem dirigida ao Papa antes dos jovens soltarem balões significando o desejo da Paz.

A Caravana da Paz apóia o projeto da AC Nacional “Dê vida à paz”, através do qual recolherão fundos para a compra de bombas de água chamadas “Volanta”. Essas bombas serão implantadas em Burkina Faso e terão como finalidade tirar a água que se encontra em poços subterrâneos, e assim permitir a irrigação de terrenos afetados por uma profunda seca. Eis o que disse a jovem Sara:


Caríssimo Papa Francisco,

nós jovens da ACR, nos reunimos hoje com tantos amigos, nossas famílias e educadores para testemunhar o nosso desejo de paz, para torná-lo conhecido em todo o mundo, porque nestes últimos tempos, há uma grande necessidade de estar em paz na alegria do Senhor, de ser feliz e de sorrir.

Este ano, nós jovens estamos descobrindo juntos as nossas qualidades, únicas e originais, que são importantes instrumentos a serem utilizados para “construir” a Paz. Por isso, o percurso que fazemos este ano com a ACR “Tudo a ser descoberto”, está ambientado no laboratório do inventor, onde existem muitos instrumentos e nascem novas invenções.

O senhor, querido Papa, sabe muito bem que se um instrumento é usado mal ou com uma intenção errada, ele funciona mal, pode se quebrar ou levar a resultados errados. Nós precisamos de alguém que nos ensine como usá-lo corretamente! Graças aos ensinamentos de nossos pais, professores, educadores, às Suas palavras cheias de sabedoria e, acima de tudo, graças à Palavra de Deus, podemos (e queremos) usar melhor os nossos instrumentos para levar avante o projeto de uma Paz que vem da vida cotidiana, feita de pequenas coisas, mas tão importantes!

Todos nós somos uma equipe de cientistas envolvidos em um grande laboratório, que é o mundo. Somente trabalhando juntos e de maneira correta e completando nossos pequenos projetos de paz, poderemos concretizar o projeto universal pensado para nós por Deus.

Uma das invenções especiais sobre a qual temos refletido é a “Bomba Volanta” para a qual recolhemos os fundos; será completamente realizada em Burkina Faso e vai permitir que muitas aldeias do Sahel possam extrair água do subsolo e irrigar os campos. Este projeto nos alegra particularmente, porque nos permite ajudar as pessoas que moram naqueles lugares a viver e trabalhar com mais dignidade. Vai ser uma pomba um pouco especial a levar para o alto esta e muitas outras mensagens de Paz, com a Esperança de que chegue a cada homem, de todas as idades, nacionalidade, etnia ou pensamento religioso. Realmente acreditamos que a Paz só pode existir se todos nós nos reconhecemos IRMÃOS! Somente assim os conflitos vão acabar!


Papa, nós rezamos pelo senhor e com o senhor! Com a ajuda de Deus, pedimos-lhe que leve ao coração de cada pessoa esta mensagem de paz.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |